Forsaken World Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seguir?

4 participantes

Ir para baixo

Qual seguir? Empty Qual seguir?

Mensagem por gpda27 6/12/2011, 12:54 pm

Comecei a jogar ontem com o protector e logo me identifiquei.
tenho uma duvida sobre q arvore seguir uma vez que irei jogar pvp.
desde já obrigado.
gpda27
gpda27
Novo no fórum

Idade : 34 Masculino
Mensagens : 1
Localização : Brasil
Data de inscrição : 05/12/2011
Capricórnio Cobra
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por Paranoid 6/12/2011, 1:52 pm

Na minha opinião Diamond é a melhor para PVP pois tem uma das melhores skills "emergenciais" do jogo, q durante alguns segundos torna os prots invulneráveis e enquanto isso recupera-se HP e colhe-se orbs q caem dos adversários enquanto c luta para fortalecer o atk e então terminar de mata-los com facilidade.

Marble é ótimo para PVE ja q foca em massive taunt (puxar aggro de muitos mobs ao mesmo tempo ), para instâncias Marble é o melhor ja q devido a esta característica não deixa seus aliados sofrerem muitos ataques, mas isso não vale nada no PVP...

Granite não conheço bem, pouca gte usa...

Independente da tree, como vc poderá ver em diversos posts neste fórum, o set, as pedras, as maestrias, resistências e muitos outros fatores q vc escolhe durante o jogo serão ainda mais relevantes do q a tree, principalmente tratando-se de PVP, além disso durante o jogo vc ganha 2 Talent Compasses ( item para resetar sua Talent Tree e usar os pontos para fazr outra build ) de graça e ainda pode comprar quantos quiser com gold caso precise de mais depois, por isso da pra aventurar-se em mais de uma build para decidir qual a melhor depois pelas suas próprias constatações em alguns casos, mas neste caso nem precisa, pra PVP Diamond é a escolha certa...

Mas saiba q assim deverá ser muito mais habilidoso nas instâncias, principalmente após lvl 50 q vem muitos mobs agressivos ao mesmo tempo, para não deixar seus aliados sofrerem muitos atks...

No massive PVP, sem um bom healer por perto pode ser complicado contra classes ranged mesmo com a melhor build PVP, ainda mais c for contra algum humano q tem entre suas skills raciais uma q anula o stun dos prots, não chega a atrapalhar tanto pois prots podem dar stun lock e a skill racial q humanos tem anti-stun é uma só e com CD muito longo, então não da pra sair do stun mais de 1x durante um combate, c a luta for contra uma classe q não tenha auto-cura e tb não esteja com pots excelentes de cura instantânea, depois de stuna-lo pode até mata-lo sem q ele tenha chance de recuperação aliás os stuns são a melhor arma dos prots no PVP, porém c a luta for contra classes q c curam e vc não der stun lock estas classes vão c recuperar-se do stun a tempo de curar-se novamente caso vc não tenha colhido orbs suficientes ainda para ter aumentado seu ATK a ponto de tirar todo HP do alvo antes do CD da cura acabar, então contra classes q curam pode ser mais complicado as vezes mas com um bom suporte de seus aliados poderá ser uma das máquinas mais mortíferas de FW, ja q o PVP neste game é baseado nas orbs q c colhe para aumentar o ATK e os prots por serem muito resistentes muitas vezes são deixados para serem mortos por último na arena, GxG, etc e desta forma tem mais tempo de colher as orbs q c espalham pelo chão enquanto c luta e assim de encher a barra ao máximo até ficar red hands e ficando red hands o ATK aumenta umas 10 vezes +- e ai fica fácil matar qualquer um, mesmo muitos lvls acima do seu ou q esteja usando equips muito melhores...

C eu fosse um Diamond investiria muito em ATK ( até pq tem o suporte da skill q deixa invulnerável para usar em emergências ), ja c eu fosse Marble investiria mais em DEF por ficar sempre rodeado por dezenas de mobs nas instâncias, ja q não adianta nada ser Marble, usar massive taunt e qdo todos mobs virarem pra vc não ter DEF ou até mesmp HP suficiente para resistir um pouco antes de precisar ser curado por algum healer...
Paranoid
Paranoid
Administrador
Administrador

Slogan : Qdo morremos somos julgados pela nossa própria consciência de acordo com nossas ações nesta vida, por isso kda um tem seu próprio céu e inferno...
Idade : 41 Masculino
Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/04/2011
Câncer Cachorro
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por keapex 6/12/2011, 2:22 pm

Ah eu não sei qual tree vc vai seguir, mas ja vou avisando q é pra vc não reclamar depois.
Todos os MMOs q eu joguei sempre fui healer. e se tem uma coisa insuportável é estar em uma party e ter um tanker q não tanka.
Ja aconteceu comigo de estar fazendo LH aki no FW e ter um tank q simplismente não tancava. e como tinham alguns mages na pt eles eram os q mais levavam dano. O primeiro boss foi um saco d mata.
quando chego o segundo eu simplismente desisti de curar o tank e deixei ele morrer.
Em geral a minha prioridade (e de qualquer healer) é sempre o tanker. Agora se ele não tanka e tbm não serve para atacar (os mages tinham atack muito mais alto q o dele) então não tem pq eu gastar mana e principalmente arriscar estar em coldown ca hora de curar um mage e por isso deixar q os chars q estão dando uma boa damage morram.
Então vai a dica: se quizer fazer um prot voltado pra pvp faça. Mas não espere que os priests deem a vida te curando e deixando os outros membros morrem nas instancias se vc não for capaz de fazer a sua parte direito. Um prot q não tanka não é prioridade, alias eu nem me preocupo com esses. eles que levem pot. se eu estiver bem de mana e o resto da pt estiver ok dai eu curo eles, se não não.
E POR FAVOR::: Se for pra uma instancia leve potions e não fique reclamando se seu hp não estiver sempre 100%.
keapex
keapex
Membro do fórum

Slogan : "you can love your country but hate your government."
Idade : 30 Masculino
Mensagens : 30
Localização : Rio Grande dos Sul
Data de inscrição : 28/03/2011
Gémeos Galo
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por Paranoid 7/12/2011, 1:38 pm

Hehe esse priest é dos meus!

Realmente de kda classe c espera alguma coisa e dos prots e WR´s espera-se q conheçam as instâncias e dêem rítmo a elas indo na frente, passando pelos locais corretos para não atrair mobs q não são necessários de matar, atacando rapidamente para puxar logo a aggro antes do restante do grupo começar a atacar, lurando na hora certa, e por ai vai...

Conheço até mesmo WR´s q desempenham com maestria o papel de um tanker, mas principalmente nas instâncias 70+ isso fica difícil pois ai é mais necessário ainda o massive taunt, WR´s tem uma skill q faz isso e ainda enfraquece e diminui a velocidade dos alvos, mas ainda não é tão bom qto dos Marble Prots...

É feio pra qualquer tanker ser desbancado em dmg num boss por alguma outra classe, mas em FW é muito comum pois como eu disse o set, as pedras, resistências, etc são até mais relevantes q a tree para fortalecer diversos aspectos dos chars e enquanto os mages são DPS e tem provavelmente o mais alto dmg do jogo, além de um cast muito reduzido mesmo sem tantas pedras assim, os prots q ainda não investiram bastante em si mesmo poderão até tankar relativamente bem mas não terão alto dmg de forma alguma, só no PVP depois de ter colhido muitas orbs...

Ser um prot exige realmente muita responsabilidade e habilidade pois um DPS, healer, etc pode até ficar um pouco atrás numa instância e seguir seus aliados kso não saiba o caminho, ja os tankers são julgados e criticados qdo enrolam um pouco, observando a movimentação de sua PT para não cometer erros...

Eu, pessoalmente, não gosto de depender de ninguém, tb não gosto de andar com medo por ai qdo exploro novos lugares, por isso adoro ser vamp e poder me curar, tb é muita responsabilidade, quase tanta qto de um priest, as vezes tanta qto a deles qdo só tem vc de healer na PT, mas enfim, da mesma forma q nós não podemos ficar sem MP para curar quem precisa tankers não devem ficar sem HP e morrer pq brigou com o priest na instancia ou pq membros q puxam mais aggro precisam mais do priest no momento, mas ai tem uma vantagem no PVE pros Diamond, qdo perceber q esta quase morrrendo no boss e o priest não ta curando é só acionar a skill de invulnerabilidade, recuperar HP e sair de lá antes q morra, talvez matar o priest c puder...

Penso q um WR é mais voltado para PVP do q um prot, apesar dos prots terem um pouco mais de stuns, com um WR a cobrança é sutilmente menor nas instâncias em relação a massive taunt, mas é tão grande qto em relação a single target taunt, tb acho q para ser um bom WR é necessário um pouco menos de investimento q para ser um bom prot ( um pouco menos não significa pouco, todas classes precisam de muito investimento para serem boas, a tree não faz nada sozinha ), mas ja vi excelentes prots na arena q após ficarem red hands acabaram com todos em instantes, quem sabe era até um Marble red hands, vai saber, o q quero dizer é q qualquer tree pode ser boa no PVP qdo dominar a arte de colher orbs e ficar red hands, ja no PVE não c fica red hands então não ha como aumentar consideravelmente seu ATK, então restam duas opções: Priorizar ATK com pedras e assim não investir tanto em DEF e consequentemente não tankar maravilhosamente bem mesmo sendo Marble ou priorizar DEF e tankar bem com qualquer tree, mesmo tendo ATK reduzido e saber q para ir bem no PVP sem colher muitas orbs é complicado, apesar q uma build focada em DEF e HP para prot pode ser a melhor q existe c tiver um bom healer em sua PT, mesmo com baixo dmg...
Paranoid
Paranoid
Administrador
Administrador

Slogan : Qdo morremos somos julgados pela nossa própria consciência de acordo com nossas ações nesta vida, por isso kda um tem seu próprio céu e inferno...
Idade : 41 Masculino
Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/04/2011
Câncer Cachorro
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por Jhonatan 7/12/2011, 2:47 pm

Eu sempre joguei de tanker, e particularmente gosto dos PROTS de FW, acho legal as armas e amo os stuns deles, por isso me vejo tentado a jogar com um PROT qualquer dia desses, ate ja criei um em outro server q nem me lembro mais, acho q foi Dyos, mas nunca o upei, quem sabe esse seja meu alt, ja que quando eu tiver mais tempo, pretendo fazer mais 1 char pra me ajudar a juntar grana e me divertir mais um pouco.
Marble ja seria minha opção, alta def, alto HP, pouco damage, mas como o paranoid disse, se coletar orbs isso nao é problema algum
Jhonatan
Jhonatan
Membro do fórum

Slogan : "Eu vivo. eu Adoro, eu mato ... Estou contente." - Conan The Barbarian
Idade : 34 Masculino
Mensagens : 134
Localização : Anápolis, Go
Data de inscrição : 20/08/2011
Aquário Cavalo
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por Paranoid 12/12/2011, 7:45 am

C vc fizer um alt q seja prot e jogue em Eyrda será ótimo pois então vc poderia usa-lo com c fosse um pet para tankar coisas pra vc com mult-desktop da mesma forma q eu fiz com meu WR nakele WB de sáb ( apesar de eu ter tankado com o vamp e o WR ter ajudado apenas no DPS pq chegou muito depois para gerar aggro ), desta forma com apenas 2 players ja teríamos 4 chars a disposição simultâneamente sendo 2 tankers e 2 healers e com isto além de podermos praticamente "solar" Word Bosses ( aliás ja até tentei matar outro em SoO num templo simplesmente LOKO mas desisti qdo percebi q os pots não seriam o bastante ), com menos players matando WB haverá menos pessoas pra dividir o loot, da até pra dividir o lucro do loot qdo for pouco ou algo do tipo...

Vi tb um WB em Sleeping Jungle, olhando pereceu tão fraquinho mas c akele de lvl 30 e poucos ja não foi tão fácil imagino q pro de Sleeping Jungle q vi será realmente necessário 1 ou 2 PT´s, mas na verdade não me aprofundei sobre WB ainda, nem sei seus nomes e localizações exatas, mas com a experiência de sáb ja deu pra perceber q podemos incluir em nosso eventos a morte dakele bixo...
Paranoid
Paranoid
Administrador
Administrador

Slogan : Qdo morremos somos julgados pela nossa própria consciência de acordo com nossas ações nesta vida, por isso kda um tem seu próprio céu e inferno...
Idade : 41 Masculino
Mensagens : 239
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 11/04/2011
Câncer Cachorro
Qual seguir? 11101010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seguir? Empty Re: Qual seguir?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos